
Este ano, estiveram reunidos mais de 4500 acólitos, e para além desses, ainda os familiares e outros acompanhantes.
O programa foi diferente, e inovador em relação aos anos anteriores. Pelas 10h, reuniram-se os acólitos no Centro Pastoral Paulo VI, onde tivemos a oportunidade de estar todos juntos em festa, na companhia da cantora Claudine Pinheiro e sua equipa. Neste tempo, ainda foram feitas as apresentações das Dioceses (que haviam sido enviadas previamente).
Este encontro conteve algo de muito especial, e devemos sentir-nos orgulhosos por podermos ter estado presentes neste encontro, pela terceira vez enquanto grupo.
Como estava a ser relado, este ano houve um acontecimento especial.. Durante a Eucaristia, D. Anacleto Oliveira (Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia), que presidia à Celebração, declarou e proclamou que o Beato Francisco Marto, por adorar "Jesus escondido" na Eucaristia, que será proclamado Padroeiro dos Acólitos Portugueses.
É uma alegria para todos ter o Beato Francisco como nosso Patrono dos Acólitos.
Celebramos este ano os 100 anos de nascimento de Francisco Marto, e tê-lo como nosso Patrono, é uma grande honra e alegria, e uma grande homenagem e reconhecimento à sua pessoa.
Beato Francisco Marto!
Rogai por nós!
Um comentário:
gostaria de manter contato com vcs
Postar um comentário