Bem vindo amigo de Jesus!

Acolhemos-te de braços abertos, tal como Cristo nos acolhe a todos.
Esperamos que gostes do nosso espaço. E não te esqueças, a Casa de Deus está sempre aberta para ti!, por isso, entra irmão!!! :)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Beato Francisco, Patrono dos Acólitos de Portugal

Hoje, dia 1 de Maio de 2009, decorreu mais uma Peregrinação Nacional de Acólitos a Fátima.
Este ano, estiveram reunidos mais de 4500 acólitos, e para além desses, ainda os familiares e outros acompanhantes.

O programa foi diferente, e inovador em relação aos anos anteriores. Pelas 10h, reuniram-se os acólitos no Centro Pastoral Paulo VI, onde tivemos a oportunidade de estar todos juntos em festa, na companhia da cantora Claudine Pinheiro e sua equipa. Neste tempo, ainda foram feitas as apresentações das Dioceses (que haviam sido enviadas previamente).

Este encontro conteve algo de muito especial, e devemos sentir-nos orgulhosos por podermos ter estado presentes neste encontro, pela terceira vez enquanto grupo.
Como estava a ser relado, este ano houve um acontecimento especial.. Durante a Eucaristia, D. Anacleto Oliveira (Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia), que presidia à Celebração, declarou e proclamou que o Beato Francisco Marto, por adorar "Jesus escondido" na Eucaristia, que será proclamado Padroeiro dos Acólitos Portugueses.

É uma alegria para todos ter o Beato Francisco como nosso Patrono dos Acólitos.
Celebramos este ano os 100 anos de nascimento de Francisco Marto, e tê-lo como nosso Patrono, é uma grande honra e alegria, e uma grande homenagem e reconhecimento à sua pessoa.


Beato Francisco Marto!
Rogai por nós!

Um comentário:

Interacolitos disse...

gostaria de manter contato com vcs